Muitos solteiros esperam encontrar aquela pessoa especial que vei despertar o seu coração para um grande amor. Os católicos esperam por um namoro santo, que evolua para um casamento fecundo e uma linda família. Essas pessoas possuem boas intenções e querem dar um belo testemunho de vida, e geralmente ouvimos dizer que a mulher espera seu José e o homem espera sua Maria. Mas será que é só isso?
- Muitas coisas nos acontecem para que sejamos humildes.
- Devemos buscar a perfeição na virtude e nos sentidos espirituais.
A espera pela pessoa ideal
É correto esperar por uma pessoa especial e sonhar com um relacionamento que segue os ensinamentos da Igreja Católica. O que muitas pessoas acabam esquecendo, é que não basta ter a intenção de conhecer a pessoal ideal se nos esquecemos de buscar a santidade e também sermos interessantes para o outro. Resumindo:
O tempo da espera pode ser muito bem aproveitado com um bom investimento no crescimento pessoal, afinal, nosso pretendente deve encontrar algo interessante quando nos conhecer.
Aproveite enquanto sua Maria ou o seu José não aparece e busque sua evolução espiritual, cuide da sua saúde, carreira e projetos. Parece básico falar isso, mas muita gente esquece totalmente da vida e para seus planos enquanto está à procura de alguém. Não faça isso.
Oração
É claro que você deve pedir a Deus a graça de um relacionamento Santo, e entregar seu coração a Ele, junto com todas as suas intenções e inquietações. Pode ser no Santo Rosário, em novenas específicas, em orações espontâneas ou pedindo a intercessão de algum Santo.
São José
Recomendamos especialmente o patrocínio de São José, o homem bondoso e diligente, escolhido para ser o esposo fiel e amoroso da Santíssima Virgem e a guardião terreno de Jesus, é o santo padroeiro da Igreja universal. Além disso, este membro da Sagrada Família é patrono de famílias, pais e pessoas casadas. E se você quer iniciar uma família em Deus, que tal pedir o auxílio do protetor da Sagrada Família?
Terço a São José
Nas contas grandes:
Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!
Nas contas pequenas:
Valei-me, São José.
No fim, reze este oferecimento:
A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia.
Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.