É melhor ter um coração dócil, capaz de amar, que se entrega pelo bem do próximo ou ter um coração duro, egoísta, que não aceita nenhuma opinião? Mesmo que a resposta pareça óbvia, nem todo mundo tem vivido a opção correta. Tem sido muito fácil perceber a dureza de coração em todos os meios e você já deve ter notado isso, mas o que perde uma pessoa que tem o coração duro?
Veja também:
- Fé, conhecimento, amor e algumas lições da Igreja Católica Apostólica Romana.
- Não seja aquela pessoa que só reclama e não evolui.
Ninguém é feliz sem tentar ser uma pessoa melhor
Quando dizemos frases como “eu sou assim mesmo e nunca vou mudar” demonstramos uma rigidez típica da pessoa que tem o coração duro e não quer evoluir a cada dia. Perceber nossos erros e buscar melhorar é indispensável para que sejamos pessoas renovadas, que crescem com a graça de Deus.
Uma verdade que algumas pessoas estão começando a descobrir (e eu descobri quebrando a cara) é que ninguém é feliz sem tentar ser uma pessoa melhor. Quem tem conforto e prazeres e não tenta ser útil para ninguém, vive buscando doses cada vez mais elevadas de satisfação em coisas sem valor. É fácil notar os casos de pessoas ricas, com todo o conforto, mas que decidem desistir da vida. Por outro lado, vemos famílias pobres financeiramente, mas cheias de fé e amor. Digo pobres financeiramente porque são ricas de Deus e esse é o verdadeiro tesouro.
Para resumir tudo isso, fiz um vídeo com algumas constatações para pessoas de coração duro. Vamos rezar juntos para cultivarmos um coração dócil, capaz de amar e de ser moldado por Deus?