Hoje você vai entender a verdadeira felicidade ensinada através da humildade de São Francisco de Assis. O grande Santo da paz e do bem nos mostra que o sofrimento reserva verdadeiros tesouros para quem abre o coração ao amor de Deus.
Abandone-se à Divina Providência
Reconhecer que Jesus é o senhor da sua vida, orar com devoção, fazer a sua parte e confiar inteiramente que o Senhor tem o melhor para você é a atitude do cristão de fé. Embora façamos nossos planos, é importante orar para que antes da nossa, a vontade de Deus seja feita. Ao entendermos que Deus se utiliza de diversas situações (algumas que não entendemos) para o nosso crescimento, nos abandonamos à Sua Vontade com confiança e somos mais felizes.
A verdadeira felicidade
São Francisco de Assis nos ensina que oferecer nossos sofrimentos aos pés da cruz pela salvação de almas nos dá uma grande paz. Quem conserva a paz mesmo diante das injustiças, humilhações e perseguições, e entende que esse abandono traz proximidade com Deus, é realmente feliz.
O quadrinho acima foi feito para o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga no Instagram e no Facebook.
Se existe um sentido no sofrimento, podemos suportar as dores deste mundo com perseverança e determinação, sem perder a esperança. Ao ver como Jesus sofreu por nós, percebemos que o maior dos sofrimentos aqui na terra não podem se comparar a tudo o que Ele sofreu.
Pensando nisso, vamos encarar nossa vida com coragem e oferecer nossos sacrifícios aos pés da cruz.
Curtiu o conteúdo? Faça parte do nosso clube de leitores:
[mc4wp_form id=”13376″]
Veja também:
[supsystic-gallery id=’571′]