A fé, exercitada na vida de oração, é fundamental para a vida de todos nós. Todos nós temos fé, mas se não a exercitamos, é como ter pernas e não andar: nunca saímos do lugar, nunca nos movimentamos na direção da graça de Deus. Hoje vamos aprender um pouco mais sobre isso com dois grandes doutores da Igreja.
- Você não é uma vítima, mas pode estar sabotando a sua vida.
- Corrigir outras pessoas não deve ser a prioridade de um cristão.
A importância da fé exercitada na vida de oração
Deus nos concede a fé, mas precisamos exercitá-la em uma vida de oração que torna-se habitual. Vamos crescendo de fé em fé e vamos ganhando força nas virtudes com a graça de Deus. É sobre isso que fala o vídeo de hoje da série Pequenas Lições.
No vídeo, compartilho com você um pequeno trecho do excelente livro “A Oração”, de Santo Afonso Maria de Ligório, onde ele também cita Santo Agostinho. Ou seja, inspirações de dois doutores da Igreja em apenas 5 minutos. Assista sem medo:
Que no seu coração possa brotar uma imensa vontade de aproximar-se de Deus, com muita fé, através de uma vida de oração diária, com intimidade e proximidade. Se este vídeo foi útil para você, não deixe de compartilhar com quem precisa entender essa verdade.