Uma pessoa ingrata, em vez de agradecer a Deus, apenas reclama e ainda fecha as portas do seu coração para a ação do Senhor. A humildade e a gratidão são virtudes sempre presentes em quem está evoluindo espiritualmente. O vídeo de hoje é um convite para refletirmos sobre como está o nosso relacionamento com Deus. Temos reconhecido o que Ele tem feito em nossas vidas ou apenas apresentamos uma lista de pedidos e reclamações?
Veja também:
- Um casal que serve a Deus junto cresce na fé e no amor.
- Em um mundo falador, nossas palavras atrapalham a oração.
A ingratidão cria barreiras
A pessoa ingrata não consegue perceber os milagres de Deus na sua vida e não se abre a novas graças. Quando não somos capazes de contemplar o belo e meditar sobre as grandes maravilhas e os benefícios diários, começamos a olhar para trás e também a ter medo do futuro, e nos tornamos pessoas amargas, que começam a regredir.
Deus nos dá o livre arbítrio e precisa que nosso coração esteja aberto para receber o que de melhor Ele tem para nós. Se você não tem fé, blasfema contra de Deus proíbe a ação Dele em sua vida, como pode ter a ousadia de reclamar?
É sobre isso que falo no vídeo que você acompanha a seguir. Já aproveito para pedir que inscreva-se no canal e compartilhe esse conteúdo para que chegue a mais pessoas.
Sobre a gratidão, nos fala o Pe. Bruno, da Comunidade Canção Nova:
Nós sabemos que Deus sempre lembra-se de nós, mas somos nós que esquecemos muito fácil de Deus. Não podemos nos acostumarmos com as coisas de Deus, porque todos os dias precisamos renovar nossas forças.
Será que estamos edificados e as nossas conversas têm nos levado ao céu ou são murmurações? Quantas vezes nossas revoltas nos fazem caminhar para lugares ruins e precisamos entender que, as coisas que acontecem na nossa vida, elas têm um propósito.
É preciso estar com o coração agradecido, porque tudo que nos acontece é para nos favorecer. Precisamos entender que tudo tem um motivo, e sempre devemos ter um olhar de esperança.
Não sei o que te falta, nem o que tem passado, mas, se abrirmos nossa boca para agradecer, mais milagres acontecerão. É preciso dar graças a todo momento, seja na alegria ou na tristeza.