Para evoluirmos e seguirmos a vontade de Deus, muita coisa de nossa vida precisa ficar para trás. Os vícios, o pecado e toda realidade depreciativa, que atrapalha a busca pela santidade, tudo isso precisa ser superado. E quando o Senhor toca profundamente o coração de alguém, inicia-se uma grande luta contra tudo o que não convém.
Deixe o que é velho para trás
“Se alguém está em Cristo é uma nova criatura. O mundo do antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (II Cor 5,17).
Sobre essa realidade, vejamos o que diz monsenhor Jonas Abib:
Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Nossas palavras são pobres quando dizemos nova criatura. Pobres para expressar tudo o que aconteceu conosco. Passou o que era velho. Eis que tudo se fez novo. Somos realmente novas criaturas!
É por isso que o Senhor quer que você viva em novidade de vida, deixando o velho para trás e olhando para frente. Seguindo em frente, para rumos novos, como filho de Deus.
São Paulo teve a grande graça de experimentar isso. Ele escreveu porque experimentou. Ele não falava de teorias, e sim de vida, de algo que estava vivendo. Por essa razão se expressou com tanto vigor na Carta aos Romanos. Desde o início do capítulo seis, o apóstolo dos gentios fala da salvação de Jesus, do que Cristo nos fez e conquistou para nós.
Quando chega ao versículo onze, Paulo afirma: “Do mesmo modo também vós: considerai que estais mortos para o pecado e vivos para Deus em Jesus Cristo” (Rm 6,11).
O quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online do
Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.