Com o avanço da tecnologia e da facilidade no acesso à informação, cada vez mais pessoas podem também expor tudo o que existe dentro de si, inclusive todo o preconceito e opiniões irrelevantes. O lado bom é que os avanços também permitem que as pessoas boas possam utilizar a internet para compartilhar e fomentar a diversidade, além de valorizar o que existe de bom em cada ser humano. O que a cor da pele diz sobre alguém? Pode dizer muita coisa, menos que alguém é melhor ou pior por ser branco, negro, pardo, azul, vermelho, rosa com bolinhas laranja e etc.
Veja também: O preconceito muda tudo e outros quadrinhos para pensar.
Hoje veremos 5 quadrinhos divertidos do excelente Tirinhas do Rex, e um deles fala exatamente sobre preconceito e a cor da pele, de uma maneira divertida.
O que a cor da pele diz sobre alguém?
Afinal, até que ponto algo pode ser considerado preconceito ou é apenas uma distração ou falta de jeito? Como diferenciar? Existe gente que vê problema e enxerga tudo como racismo, machismo, fascismo e coisas do tipo.
Animais em extinção
É muito triste ver lindas espécies animais entrando em extinção por causa de ações inconsequentes do ser humano. O desenvolvimento e a riqueza não devem estar a frente de tudo em todos os momentos, mas que tal um quadrinho que fala sobre o tema de uma maneira inesperada?
Meio nojento
Algumas situações podem ser consideradas nojentas e algumas pessoas costumam não dar a devida atenção a alguns hábitos higiênicos.
Minha mãe é uma peça
Quem não ouviu falar do divertido filme brasileiro “Minha Mãe É Uma Peça”, com Paulo Gustavo? O talentoso comediante fez a produção se tornar um sucesso e nas Tirinhas do Rex também encontramos uma criação que brinca com o filme.
O tamanho do nosso ego
Muita gente não consegue controlar o próprio ego ao receber o menor elogio. Você conhece alguém assim?
[mc4wp_form id=”13376″]
Olha só isso:
[supsystic-gallery id=449 position=center]