O mundo é louco e algumas coisas podem nos assustar em nossa sociedade atual. Na verdade, em cada parte do mundo existem diversas particularidades que podem parecer estranhas para quem não é do local. Mas é na cabeça do artista Anton Gudim que existe um mundo ainda mais louco do que este que conhecemos. Em suas ilustrações, Gudim explora um universo paralelo onde tudo acontece de maneira inesperada. Vamos viajar com ele?
Veja também: A intimidade de uma mulher divertida e seus pensamentos.
O mundo é louco, mas essas ilustrações são mais
“Eu vou beber veneno porque ela não me quer, eu vou beber veneno, cerveja com café.” Essa música de Gino & Geno fala de um homem que desiste de viver ao perceber que perdeu o grande amor. Nas ilustrações de Gudim, um homem que bebe veneno tem outro tipo de fim:
Usar o celular antes de dormir não é uma boa prática. É cientificamente provado que esse hábito faz muito mal para a saúde por diversos fatores. Mas por que será que para tanta gente é tão difícil largar esse vício?
Muita gente busca uma luz no fim do túnel mas ela pode não ser exatamente o que esperávamos. Vai que é um gato gigante com os olhos refletindo a luz? Faz todo o sentido.
Todo mundo imagina que o GPS é um sistema muito moderno e elaborado, mas na cabeça criativa de Gudim, ele é um tanto manual e arcaico, dessa maneira:
A capacidade de helicopterizar deveria ser um item obrigatório para todos os veículos fabricados a partir de 2022.
Às vezes, tudo é uma questão de ponto de vista, e a ilustração a seguir é libertadora!
Toda pizza estica por algum motivo que ninguém tornava público, até hoje.
Se Moisés aparecesse em uma das grandes cidades da atualidade, ele abriria o mar… de gente.
O mundo é louco mesmo, né? Espero que tenha curtido esse conteúdo. Se quiser mais, visite também:
[supsystic-gallery id=526 position=center]