Os tempos modernos trouxeram muitos avanços, conforto e prazer para as pessoas, mas existe um grande perigo quando se usa todos os meios e facilidades da maneira errada. Os valores que realmente trazem a felicidade para o indivíduo estão em seu interior e são cultivados também nas dificuldades. Uma geração cheia de “mimimi”, viciada no pecado, no prazer e nas facilidades, corre o risco de viver no automático, reclamando da vida, julgando os outros e se destruindo. Parece assustador, e é.
Veja também:
- A ideologia de gênero e a luta pela destruição da família.
- O amor vivido da maneira certa não decepciona e você deve entender isso.
A seguir, compartilho com você um texto de autor desconhecido que tocou muito o meu coração. Espero que você medite e repense as realidades que tem vivido. O conteúdo a seguir vale para nós e todas as pessoas que conhecemos, por isso, é importante que seja compartilhado.
Bem vindo ao século XXI
Aqui o sexo é livre e o amor se tornou um bolso cheio de notas.
Onde perder o celular é pior do que perder os teus valores. Onde a moda é fumar e beber, e se não fizer isso, você está obsoleto.
Onde o banheiro se tornou estúdio para fotos e a igreja, o lugar perfeito para check in.
Século XXI, onde homens e mulheres temem uma gravidez muito mais que HIV.
Onde o serviço de entrega de pizza chega mais rápido do que a ambulância.
Onde as pessoas morrem de medo de terroristas e criminosos muito mais do que temem a Deus.
Onde as roupas decidem o valor de uma pessoa e ter dinheiro é mais importante do que ter amigos ou até mesmo família.
Século XXI, onde as crianças são capazes de desistir dos seus pais pelo seu amor virtual.
Onde os pais esquecem de reunir a família à mesa para um jantar harmonioso, conversando sobre o dia a dia pois estão entretidos no seu trabalho ou celular.
Onde homens e mulheres muitas vezes, só querem relacionamentos sem obrigações e seu único “compromisso” se torna posar para fotos e postar nas redes sociais jurando amor eterno.
Onde o amor se tornou público ou uma peça de teatro.
Onde o mais popular ou o mais seguido com mais curtidas em fotos é aquele que aparenta esbanjar felicidade; aquele que posta fotos em lugares legais e badalados rodeados por “amizades vazias” com “amores incertos” e “famílias desunidas”.
Onde as pessoas se esqueceram de cuidar do espírito, da alma vazia e resolveram cuidar e cultuar os seus corpos.
Onde vale mais uma lipoaspiração para ter o corpo desejado do “mundo artístico” do que um diploma universitário.
Onde uma foto na academia tem muito mais curtidas do que uma foto estudando ou praticando boas ações.
Século XXI, aqui você só sobrevive se jogar com a “razão”, e você é destruído se agir com o teu coração!
Você está perdido no mundo como eu?
Em completa ligação com o impactante texto acima, você assistirá a seguir uma animação de Steve Cutts chamada “Moby & The Void Pacific Choir – Are You Lost In The World Like Me?” (Você está perdido no mundo como eu?).
O vídeo traz uma realidade inquietante e assustadora: as pessoas estão perdendo a sua humanidade, aquilo que as tornam únicas, aquilo que Deus criou de mais precioso em cada ser humano. Como máquinas programadas, apenas vivem no automático, buscando a satisfação de desejos cada vez mais exigentes e vazios. Assista:
Seria cômico, se não fosse trágico
Alguns artistas, com sua criatividade e talento brincam com essa realidade, que é inspiração para piadas, de tão absurda que é.
Este artigo deve ser compartilhado com o maior número de pessoas, para que todos nós possamos rever nosso comportamento e buscar a valorização do que realmente importa. É fundamental buscarmos uma boa administração do tempo, que proporcione a vivência dos valores espirituais e uma existência equilibrada e cheia de sentido.