Na família planejada por Deus, não existe estupro. O ser humano tem abandonado o lindo projeto do seu Criador e o resultado da desobediência é o pecado, a falta de respeito e todas as realidades destrutivas que estamos presenciando. A família formada a partir do matrimônio, no tempo certo e baseada em Deus, é um projeto que vem sendo atacado, mas é nela que homem e mulher se realizam e são dom de si mesmos uns para os outros.
Veja também:
- O amor vivido da maneira certa não decepciona e você deve entender isso.
- Entenda o racismo estrutural e não fuja da realidade.
Não é plano de Deus que as pessoas se desrespeitem e se usem como objetos descartáveis. Quando se afastam do Senhor, homens e mulheres caem no pecado e em todas as realidades destrutivas que acompanhamos hoje. Especificamente sobre o relacionamento afetivo entre um homem e uma mulher, fala muito bem a carta de São Paulo aos Efésios. Vejamos:
Os homens devem se entregar totalmente por suas mulheres, oferecendo suas vidas para protegê-las.
Estando ao lado de um homem que se entrega por ela, segundo o plano de Deus, a mulher deve respeitá-lo e aceitar a sua proteção.
Diante de tantas ideologias que tentam destruir a família instituída por Deus, ninguém ainda conseguiu encontrar alegria fora da felicidade de que vem de Deus.