Como você reage diante das dores e distrações? Todos nós temos preocupações e pensamentos que tiram a paz e desviam a nossa atenção da oração. Nessas horas, precisamos ter total confiança em Deus e entregar ao Senhor todas as nossas misérias, abrindo totalmente o coração na oração. O Senhor conhece nossas limitações e vem em nosso auxílio. Quando confiamos na sua misericórdia, nunca ficamos desamparados.
Veja também:
- É impossível fazer uma boa confissão sem conhecer os 10 mandamentos e como o maligno tenta te enganar.
- A importância da educação para a fuga do pecado.
Fale com Deus na intimidade
Deus te ama incondicionalmente e você sofre por mendigar amor fora do Senhor. Precisamos, primeiramente, amar a Deus sobre todas as coisas, receber o seu amor e só aí estaremos completos. Dessa forma, todos os nossos relacionamentos ganham um novo significado e nossa vida transborda de sentido.
Entregue tudo o que você tem passado a Deus na oração com confiança e persistência, e perceba como tudo vai mudando. O quadrinho deste artigo é baseado nos ensinamentos dos santos da Igreja Católica e no que eu tenho tentado aplicar na minha vida de oração. Como você tem vivido a sua espiritualidade? Conta pra mim nos comentários.