Quem o demônio mais tenta? A surpreendente resposta de São João Maria Vianney que você acompanhará neste artigo explica o motivo pelo qual muitas pessoas vivem “tranquilamente” no pecado, como se fossem estimuladas a continuar com a má vida.
Veja também:
- Em um mundo falador, nossas palavras atrapalham a oração.
- A pessoa cheia de razão acaba afundando no seu orgulho.
O pecado e a perseguição do demônio
Denunciar o pecado gera ódio no pecador, pois é muito cômodo permanecer no erro quando se está cego pelo prazer e pela “vida fácil”. O problema é que a vida fácil não leva para o Céu, e quanto mais prazer momentâneo e facilidades nós buscamos, mais nos afastamos de Deus. Convertei-vos e crede no Evangelho! Tomemos nossas cruzes e sigamos o verdeiro Jesus Cristo!
Quem o demônio mais persegue?
Acompanhe o trecho de um sermão de São João Maria Vianney na sequência de imagens a seguir e perceba quem o demônio mais persegue:
Essas artes foram feitas para a nossa iniciativa de evangelização pelo Instagram. Siga-nos aqui.
E para você que quer compartilhar esse texto impactante, a seguir também tem a versão em texto:
‘‘A quem o demônio mais persegue? Talvez você ache que as pessoas que são mais tentadas, são indubitavelmente,os beberrões, os provocadores de escândalos, as pessoas imodestas e sem vergonha que deitam e rolam na sujeira e na miséria do pecado mortal, que se enveredam por toda espécie de maus caminhos.
Não, meu caro irmão! Não são essas pessoas! Ao contrário, o demônio as deixa de lado, ou seja, ele se apoia nelas enquanto elas vivem, porque do contrário ele não teria tanto tempo para fazer o mal.
Isso porque, quanto mais tempo essas pessoas viverem, mais seus maus exemplos arrastarão outras almas para o Inferno.
Assim, você me perguntaria:então quem são as pessoas mais tentadas?São estas meus caros amigos, observem-nas atentamente. As pessoas mais tentadas são aquelas que estão prontas, com a graça de Deus,a sacrificar tudo pela salvação de suas pobres almas, que renunciam a todas as coisas que a maioria das pessoas buscam ansiosamente.
E não é um demônio só que as tenta, mas milhões de demônios procuram armar-lhe ciladas.’’
(Trecho de um dos sermões de São João Maria Vianney)