Alguns quadrinhos são capazes de nos transportar para um universo distante, provocam uma intensa análise de nós mesmos, ou simplesmente divertem. Considerados como a nona arte, os quadrinhos mesclam elementos visuais como textos, traços e cores para despertar em nós os mais variados tipos de sensações. Belos exemplares dessa arte, são os quadrinhos do Coisa Ilustrada e hoje, aqui no Satirinhas, você vai apreciar 5 deles.
A liberdade que só a leitura traz
Só a leitura é capaz de trazer liberdade, aguçar a criatividade, nos fazer pensar nos elementos descritos, melhorar nosso vocabulário, e muito mais! A diferença entre alguém que lê e alguém que não lê pode ser percebida em apenas alguns minutos de conversa. Melhor do que falar, é compartilhar um quadrinho que fala disso:
A roda da vida não para de girar
A vida é como uma roda que não para de girar. Muitas vezes podemos perder o ritmo, acabar tropeçando e nos machucar com a velocidade dos acontecimentos que nos devoram. Veja que comparação interessante:
As pessoas são descartáveis?
Em um mundo onde relações online são facilmente criadas e descriadas, as pessoas acabam dialogando com telas e substituindo-se como se faz com um avatar em um game. Os relacionamentos perderam a importância e estão mais fluidos?
Recarregando as energias
Cada pessoa recarrega suas energias do jeito que acha mais satisfatório. Podem ocorrer enganos e falsas sensações de contentamento, mas ninguém é nem melhor e nem pior por causa disso.
Tratar mal sem motivo
Principalmente aqui na internet, podemos acompanhar pessoas que se tratam mal absolutamente sem motivo. As agressões e humilhações gratuitas são estimuladas pela falta de presença e pelo anonimato. A legislação ainda não sabe como lidar com os crimes cibernéticos e ainda engatinha na hora de encontrar e punir os culpados.
[mc4wp_form id=”13376″]
Olha só isso:
[supsystic-gallery id=436 position=center]
Pingback: Para pedidos muito especiais de clientes - Aziume