No artigo de hoje vamos abordar a humildade com um pequeno trecho bíblico. Nele, João Batista reconhece que seu papel no plano da salvação estava no fim e que era hora do verdadeiro protagonista assumir seu lugar: Jesus. Também precisamos ter essa consciência de que Jesus é o protagonista de nossa história e é por Ele que acontecem as boas obras.
Devemos lutar contra a vaidade
Não há motivos para ninguém se envaidecer, pois tudo o que temos foi recebido do céu. Nossos dons, capacidades, beleza, inteligência e todo o resto. Não há mérito pessoal, mas de ‘um outro’, que no seu amor me fez como sou.
As correntes que colocam o homem como o centro e esquecem a espiritualidade, não reconhecem Jesus Cristo como o único Senhor, e isso é um grave erro que acontece na atualidade. Voltemos o nosso olhar para Jesus!
Devemos louvar a Deus, reconhecendo Sua graça e a beleza em tudo o que sou e tenho. E se alguém que vemos se mostrar mais do que nós em qualquer coisa, devemos reconhecer a graça de Deus na vida desta pessoa, aprendendo a admirar e louvar a Deus por isso.
O quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online do
Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.