Hoje vamos provar apenas um pouquinho da docilidade de São João Bosco,
que foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o Pai e Mestre da Juventude. Ele nasceu em 16 de agosto de 1815 na Itália, foi padre, educador e criador do sistema preventivo em educação. Sua obra Salesiana se espalhou pelo mundo, e o santo também se empenhou no desenvolvimento da imprensa católica.
São João Bosco e o passarinho
Em uma iniciativa de evangelização mais dinâmica, para atrair as pessoas nas redes sociais, desenho para o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Você pode seguir o grupo no Facebook e no Instagram.
Embora fosse um homem muito determinado e cheio de energia, Dom Bosco também era muito delicado, educado e amoroso com os jovens. Um exemplo é a frase que inspirou o quadrinho a seguir. Quanta leveza:
Oração a São João Bosco
Oh! Pai e mestre da juventude, São João Bosco, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sede nossa guia em buscar o bem da nossa e a salvação do próximo, ajudai-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtende-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia achar-nos juntos no Céu.
Assim seja.
Curtiu o conteúdo? Participe do nosso clube de leitores:
[mc4wp_form id=”13376″]
Veja também:
[supsystic-gallery id=’571′]