Existe muita polêmica envolvendo a Campanha da Fraternidade 2021, que na prática, em troca da unidade e do ecumenismo, sugere uma perda da identidade e de verdades de fé da Igreja Católica. Todo leigo tem o direito de se manifestar com respeito e discernimento pela defesa da Igreja, e uma voz de autoridade por todo o seu conhecimento é a do Prof. Felipe Aquino.
Veja também:
- Nova religião sem Deus e discurso pró-LGBTQI+? Pontos polêmicos da Campanha da Fraternidade.
- O aborto não traz a liberdade que prometem.
Como entender a Campanha da Fraternidade 2021?
Quais os interesses por trás da Campanha da Fraternidade e porque deixar a sua elaboração nas mãos de pessoas que não defendem a fé católica? Ouvir diversas opiniões e dialogar é sempre útil, mas ir contra a doutrina de 2 mil anos para seguir novidades sociológicas parece ser, no mínimo, uma imprudência. Para deixar isso bem claro, com muita calma e discernimento, compartilho a seguir um vídeo do Prof. Felipe Aquino.
Análise mais aprofundada para leigos
Coisas sérias estão acontecendo dentro da Igreja Católica e é preciso defender a verdadeira fé. O pecado existe e está muito claro na Palavra de Deus. Derrubar a existência do pecado e do inferno em nome do ecumenismo é um grande perigo.
A maior caridade que podemos ter com quem vive no vício, é indicar o vício e o pecado, e mostrar o caminho da conversão para que se salve. Quem não acredita nessa verdade, não comunga da fé Católica.
Um estudo aprofundado dos pontos polêmicos da Campanha da Fraternidade foi feito em uma live do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Assista, medite e rezemos ao Senhor, pois quem busca a verdade não será confundido.