Quem vive a religião de maneira dura, carrancuda e sem humor acaba sendo uma pessoa desagradável, que não consegue cativar. Mas é possível viver com bom humor sem cair no desrespeito com o sagrado, de maneira leve, divertida e edificante. Hoje vamos falar um pouquinho disso.
Veja também:
- Não podemos ficar apenas atolados no mal e vendo a vida passar.
- Fé, conhecimento, amor e algumas lições da Igreja Católica Apostólica Romana.
Exemplos de humor católico bem trabalhados na internet são as páginas Católicos Ltda e Apostoladocatolicodohumor, de onde partilhamos algumas imagens do artigo de hoje.
O batismo
O batismo é o sacramento onde a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação. Por isso, a imagem a seguir justifica-se:
A misericórdia e a justiça
Muitos atualmente falam apenas de Jesus Misericordioso, como se aceitasse tudo sem esperar de nós a mudança de vida. Mas é também preciso lembrar que Jesus é Justo, expulsou os vendilhões do tempo e julgará os vivos e os mortos.
A vida amorosa de muitos
A vida amorosa de um católico tem muitos desafios. Em um mundo devasso, por vezes é difícil encontrar alguém para viver os propósitos de Deus a dois. Enquanto espera, muita gente utiliza-se do bom humor para não sair da graça.
O cego que voltou a ver
Jesus curou cegos há 2 mil anos e alguns amadores estão dando os primeiros passos agora.
Humor sadio
Para finalizar, uma piada que não é religiosa, mas que mostra a curiosidade sadia do povo brasileiro na internet.