Mansidão, obediência e humildade são virtudes que só podem ser alcançadas adequadamente por aqueles que colocam toda a sua força e confiança em Deus. A partir do momento em que confiamos em nossas próprias capacidades e queremos impor nossas ideias e gostos, passamos a rejeitar a ação do Senhor em nossas vidas. Quantas pessoas atualmente são arrogantes e querem que a sua vontade seja feita acima de tudo? O artigo de hoje fala desse assunto.
Veja também:
- Jesus Te Adoro, uma música para se entregar a Deus em adoração.
- Quantos músculos da face movimentamos quando sorrimos? Saiba isso e outros benefícios do sorriso.
A obediência de São Padre Pio de Pietrelcina
Todos os Santos da Igreja Católica Apostólica Romana foram pessoas extremamente obedientes, seguidoras do Mestre Jesus, que foi obediente até a morte, e morte de cruz (Cf. Fl 2,8).
Um desses exemplos é São Padre Pio de Pietrelcina que foi sempre obediente e sofreu diversas perseguições durante a vida (inclusive dentro da Igreja). Sempre com espírito humilde, até na velhice, mesmo fraco, Pio se sujeitava a todo o tipo de humilhação e era obediente.
Quando estava inundado pelo amor de Deus, em êxtase, nada o fazia despertar, a não ser quando um superior o chamava e tinha que responder pela obediência.
Quantas pessoas hoje em dia não se dizem devotas de São Padre Pio mas não se esforçam para, pela graça de Deus, alcançarem a virtude da obediência? Compartilhe a imagem deste artigo.