Você se considera uma pessoa produtiva? A sociedade atual valoriza altos padrões de produção e é bem exigente na hora de rotular pessoas. A produtividade, a felicidade, o sucesso e outros pontos são medidos de maneira bem duvidosa. Qual é a prioridade? A quem estamos tentando agradar? Sobre esse e outros assuntos falam as lindas artes de Aldreysenhando que você verá no artigo de hoje.
Medo do mundo
Quando somos crianças e estamos descobrindo o mundo, em muitos casos, temos mais coragem e vontade de desbravar o desconhecido. A partir de determinada idade, o medo vai tomando conta e aquela capacidade de ousar torna-se quase inexistente. Acontece assim com você também?
Sobre a produtividade
O mundo de hoje nos ensina uma cobrança de nós mesmos que em determinado ponto pode se tornar exagerada e sufocante. A felicidade não está em satisfazer as expectativas que as outras pessoas jogam em cima de você.
O potencial desperdiçado
A sensação de desperdiçar nosso potencial é muito desagradável. Existe aquele sabor amargo de derrota por ver o tempo passado e todos os nossos sonhos serem guardados na gaveta. Sabe como é?
A vida de bairro
Uma vida monótona, seguindo a linha do quadrinho anterior, mostra novamente um potencial desperdiçado em uma vida pacata e monótona. Novamente nosso autor parece estar perdido em si mesmo, em suas inseguranças e aquela eterna sensação de tempo perdido.