Em um mundo onde os comportamentos padronizados são estimulados, as pessoas acabam perdendo a sua originalidade numa tentativa de agradar o sistema. Mas o que ganham com isso? Qual o benefício em se anular e viver uma realidade que não é a sua? Hoje veremos 3 artes do reflexivo Aldreysenhando sobre esse complexo assunto.
- Todo esforço será recompensado e outros quadrinhos para pensar.
- Descubra qual é a árvore mais perigosa do mundo.
Como ser espontâneo?
Muita gente vive na busca por espontaneidade, mas só o fato de fazer um grande esforço para ser espontâneo já não torna um indivíduo artificial? Nossa vida interior possui muitos dilemas, que são o tema dos quadrinhos de Aldrey.
O coração fechado
Principalmente quando somos machucados e passamos por algum tipo de trauma, corremos o risco de criar uma armadura e fechar o nosso coração. O problema dessa atitude é que nos fechamos também para tudo de bom que possa acontecer.
Redes sociais
E por falar em falta de espontaneidade, percebemos que as redes sociais têm se tornado um ambiente de fingimento e falsidade. Cria-se uma identidade falsa que só tem sentido online, mas que não é vivida na realidade. Você conhece alguém que vive dessa forma?
É preciso viver com coragem, ousadia e verdade, aceitando os desafios e saindo da zona de conforto. Quando dedicamos nossa energia a o que realmente importa, nossa vida ganha um novo sentido.